domingo, 9 de agosto de 2009

O Time

Uma das grandes preocupações aqui no programa é saber quem irá fazer parte do seu time. O time é basicamente o grupo de dez a quinze pessoas que você (voluntário) conviverá diretamente pelos próximos seis meses. Dividindo uma casa e as tarefas diárias, além de estudar e arrecadar dinheiro (essa parte eu expico outra hora).

Então, o meu grupo composto por 12 pessoas é muito bom e legal. A galera é super tranquila e gente boa, engraçada e de várias partes. São quatro brasileiros, um irlandês, dois americanos, um japonês, três coreanos e um porto riquenho. A grande maioria fala muito bem inglês então é muito susssa a comunicação.

Mesmo assim acontecem algumas coisas no mínimo hilárias no que diz respeito às diferenças cultutais. A maneira de se dirigir à outra, o respeito demonstrado, timidez, o tipo de piada e etc...

Os coreanos por exemplo passam qualquer objeto com as duas mãos e os recebem também para demonstrar respeito pela outra pessoa. Agora imagina quando eles pedem uma coisa e um brasileiro joga pra eles. Comédia.

A preguiça tá grande pra escrever, a semana foi realmente lotada. Para se ter uma idéia, ontem o nosso grupo fez uma caminhada de 4 horas para subir a montanha mais alta da região. Tenso!

Com o passar do tempo foi postar mais e mais.... agora eu finalmente to pegando o ritmo da coisa....

2 comentários:

  1. hauhauha tá mais para FAIL do que par TENSO!

    Meu querido, já que esta pegando no ritmo q tal responder seus emails? Ou mesmo scrap!

    Abraços,

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Porra, posta mais nessa bagaça, é uma ORDEM.
    Demais esse post incial de viagem.

    abraço carioca

    ResponderExcluir