terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fundraising

Essa é com certeza a parte mais importante do nosso tempo nos EUA: Fundraising. Basicamente para pagar nossas despesas na África e manter os programas o time como um todo necessita arrecadar uma quantia X de dinheiro. A quantia é o número total de membros do time vezes 6000 mil dólares. No meu caso o resultado é 72000 dólares.

Para conseguir essa quantia singela são dadas 8 semanas divididas em quatro viagens para pedir dinheiro. Cada viagem dura 2 semanas e os destinos são pré-determinados pela ONG. Eles dizem que a gente pode expressar nossa opinião mas na real não rola nada disso não.

Os preparativos da viagem requerem muito tempo. A minha função primária foi encontrar casa e hospedagem pra todo mundo. Como o nosso orçamento é muito baixo a gente tem que morar na casa dos outros de favor. Então eu preciso entrar em algumas comunidades na internet em que as pessoas disponibilizam lugares em suas casas. Eu consegui casa pra todo mundo relativamente rápido e mais impressionante consegui duas casas pra 5 pessoas por duas semanas. Uma em Nova Jersey e outra em Washington. As outras duas pessoas vão para a casa de uma tia de uma garota do time também em NJ.

Outra função é arrumar lojas que disponibilizam espaço na calçada pra gente montar mesas e pedir dinheiro, além de ligar para a polícia municipal de cada cidade que a gente vai para pedir por uma permissão de fundraising. Em algumas cidades é realmente sofrida a permissão.

Outras funções involvem a localização de bons "pontos", a adminsitração do dinheiro, manutenção dos veículos, criação de material para divulgação como posters e etc.....

Eu, Elea, Nao (japao), Tae (corea) e Ju Hee (corea) viemos para NJ. Hoje é nosso segundo dia aqui e a coisa ta tensa hehehee.......

ps-> a imagem é o logo do nosso time criado pelo porto riquenho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário