terça-feira, 11 de agosto de 2009

E o país será....

Tenho várias coisas pra contar e, principalmente, explicar, mas agora só uma coisa importa: o país que eu irei morar na África.

Basicamente, temos que distribuir as posições recebidas da sede entre os nossos grupos, quando digo posições me refiro às vagas disponíveis em cada projeto. Por exemplo: duas vagas para o projeto Child Aid (cuidar de crianças) em Angola, uma vaga no projeto EPF (ensinar jovens a serem professores) e assim por diante.

Com a maioria já sabe, eu e a Elea temos prioridades como trabalho com crianças e uma região que não seja metropolitana. A primeira porque a gente gosta de criança e a segunda por causa da violência dessas regiões.

Outra prefêrencia seria por um país receptivo, ou seja, um povo aberto aos estrangeiros. Eu particularmente sempre gostei da Namibia.

Vale lembrar que a Namibia é um país que utiliza o inglês como lingua oficial. O que faz do país um problema para nós, não por causa da lingua, mas pela competição dos outros membros do time.

Como havia mencionado anteriormente, o time é muito diversificado e tirando eu, Elea, Zach (americano) e Orlando (porto riqueno), todos querem ir para paises de lingua inglesa. Inclusive o casal brasileiro que nada sabem do idioma.

O que já era difícil de encaixar ficou ainda mais quando as posições chegaram essa noite e havia apenas 6 vagas para 8 pessoas que queriam ir para países de lingua inglesa. Ficou ainda pior quando apenas na Zambia existia um programa envolvendo crianças com duas vagas disponíveis.

Vaga vai e vaga vem, discussão daqui e ali e ninguém sabe ao certo o que quer. Por sorte ainda existe a possibilidade de Kim (americana) e Brian (irlandês) poderem ir apra a Namibia. O remanejamento das vagas ficou mais fácil, mas não é por isso que deixou de ser difícil.

Nao (japão) conseguiu o que queria e foi para Africa do Sul ver a Copa do Mundo, assim como a tímida Amy (sul coreana). Zach desde o princípio gostaria de ir para Moçambique e com 6 vagas a coisa tava fácil. Orlando também não teve problemas.

Min (sul coreano) quer de qualquer jeito ir para país de lingua inglesa ensinar adulto ou criança, como as vagas da Zambia no projeto infantil já tinham sido ocupadas ele pediu por mais opções e pela procura de uma vaga no Malauí.

Ah! A vaga das crianças na Zambia ficou para o Ana e Julio (brasileiros) que não falam nada de inglês. Por motivos diplomaticos preferimos não disputar com eles essa vaga. Então sobrou apenas dois países pra ir.

Optamos pelo segundo, ao norte, onde visitaremos belas praias e, muito provavelmente, moraremos de frente para uma delas. E uma das coisas mais legais é que teremos nosso vizinho de quarto Zach como companheiro de viagem.

2 comentários:

  1. Bem confuso este post...né?

    No final ficou Zambia?!

    Meu rapaz, continue postando...to entrando todos os dias para saber novidades!

    Abraços,

    E o meu jogo!? uhahuuahaua

    ResponderExcluir
  2. É...

    Então, também nao entendi qual é o país, mano!

    E é bom eu entender porque parte da minha família tá indo para lá, a Elea.

    ResponderExcluir